SEJA SAUDÁVEL! FAÇA CAMINHADA.

Páginas

Sejam Bem Vindos.

domingo, 27 de março de 2011

Os cinco livros mais bem sucedidos.

Recomendo os livros abaixo para serem lidos e colocados em prática na vida profissional e pessoal.





O Monge e o Executivo
escrito por James C Hunter,
Conta a história de um empresário
que decide largar tudo e ir viver em um mosteiro beneditino.
Lá aprende os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.








James C Hunter, escreveu o famoso livro O Monge e o Executivo (entre os mais lidos de nossa lista). Em Como se tornar um líder servidor o autor ensina como aplicar na vida e no trabalho os princípios ensinados pelo monge.









O título é claro: Não tenha medo de ser chefe. O autor Bruce Tulgan explica que os profissionais não devem ver os cargos de líder negativamente. A liderança pode ser uma oportunidade de ser útil e alcançar sucesso profissional.









Vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos, segundo Stephen Covey, autor de Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. Para o autor, o que diferencia as pessoas bem-sucedidas das fracassadas são seus hábitos.










A falta de diálogo sobre dinheiro é a principal causa de brigas e até separações entre casais. Agora você entende porque Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, do consultor Gustavo Cerbasi, faz tanto sucesso? O livro oferece dicas para a administração da grana a dois.

Um comentário:

  1. Referente ao livro "Não tenha medo de ser chefe".
    Tiveram aspectos do livro que gostei e outros não. O que mais gostei é que o autor fala que o chefe precisa falar o que espera de seu empregado, deixar em "pratos limpos", treiná-lo para a atividade que irá fazer, e gerenciar seu emprego e não "delargar", deixar que o mesmo aprenda sozinho e depois apontar o erro dele. Como apontará o erro, se vc não o ensinou a não errar? (treinamento).
    O que não gostei é que o autor fala que o chefe deve suprimir ferramentas de trabalhos, para forçar a demissão do empregado, caso o chefe queira demití-lo e não pode ou consegue. Insso é crime, é assedio moral. Não acreditei quando li isso no livro. Amanda

    ResponderExcluir

SEJA SAUDÁVEL! FAÇA CAMINHADA.

SUA OPINIÃO SOBRE O BLOGGER?